THE DELAGOA BAY REVIEW

07/01/2010

Se Eu Fosse Rico

Filed under: António Botelho de Melo, Cinema, Música, Religião — ABM @ 1:16 am
add0044 delagoa

Stereoscópio de Lourenço Marques, fim do século XIX, vista da Baía

por ABM (Cascais, 6 de Janeiro de 2010)

Hoje à hora de jantar, por razões assaz obscuras, o Dr Micael (10.5 anos de idade) deu-lhe na cabeça de rezar para pedir a benção de Deus para várias coisas, depois de comermos o mais epicúrio jantar de toda a minha vida (tenho que dizer estas coisas para o caso da Patroa vir espreitar isto no Maschamba, sorry).

Depois de pedir saúde e longa vida para a mãe, pai, avó, irmã, padrasto (eu), cães, cadelas, avestruz e a professora, eu sugeri-lhe (suscitando a imediata ira da mãe, que leva estas coisas muito a sério) que pedisse sorte para a mãe ganhar o Euromilhões e assim ficarmos ricos de uma assentada.

Combati indignado a acusação de abuso do favor Divino dizendo que pedir umas massas ao Senhor lá em cima não era um pecado per se.

E, enquanto rapidamente se passou para a questão de o que é que cada um faria se fosse rico, eu lembrei-me da velha canção que fui apanhar no Iutúbe há bocadinho, que para os mais velhos deve ser vagamente familiar: Topol, representando o pobre judeu russo Reb Tévje em Um Violista no Telhado, 1971, cantando Se eu Fosse Rico.

Que eu vi num cinema de Lourenço Marques lá para 1972.

http://www.youtube.com/v/RBHZFYpQ6nc&hl=en_US&fs=1&

4 comentários »

  1. …passou no Manuel Rodrigues, o actual África. o único que tinha “ecrã de 70 m/m”

    Gostar

    Comentar por cg — 07/01/2010 @ 8:46 pm

  2. CG

    Ena pá, isso é memória de elefante… grande filme.

    Gostar

    Comentar por ABM — 07/01/2010 @ 8:50 pm

  3. Agora estou na dúvida . Vi o filme no Manuel Rodrigues, ou no Gil Vicente?

    Gostar

    Comentar por Nuno Castelo-Branco — 17/01/2010 @ 1:43 pm

  4. O CG diz que foi no Manuel Rodrigues…

    Gostar

    Comentar por ABM — 18/01/2010 @ 12:17 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

