THE DELAGOA BAY REVIEW

12/05/2010

É OFICIAL

Filed under: António Botelho de Melo — ABM @ 5:35 pm

Imagem captada de uma emissão da CNN

por ABM (12 de Maio de 2010)

A propósito de um stopover imprevisto de Angela Merkel (a chanceler da Alemanha) em Lisboa, devido ao encerramento dos aeroportos mais para Norte durante a semana passada, resultante da nuvem de poeira vulcânica que mais uma vez se espalhou pelas costas da Europa, a menina dos gráficos dos mapas da CNN, Maria de Lurdes Costa Palhinha, ilustrou a informação com o mapinha que se vê em cima.

Asneira à parte, fiquei sem perceber se Merkel pernoitou em São Tomé e eles se enganaram no nome ou se ficou em Lisboa e enganaram-se na geografia.

Podia ter sido pior.

Podiam ter dito que ela pernoitou em Espanha.

6 comentários »

  1. Bem, aposto que Espanha pelo menos eles sabem onde fica… Era capaz de nao ser pior que o que temos agora. Nunca percebi bem esta embirracao contra castela. A historia, ja sei, ja sei…

    Gostar

    Comentar por AL — 13/05/2010 @ 7:23 am

  2. E não só. Parece que lá nem casamentos nem ventos são bons. Talvez por isso a embirração com sítio tão pouco atractivo

    Gostar

    Comentar por jpt — 13/05/2010 @ 12:04 pm

  3. pois, mas esses ditos populares nao tem raiz na historia? Eu por acaso gosto de espanha e muito; nem e’ um amor recente. Tendo crescido na raia beira muito cedo me habituei a ir a espanha para compras, para ferias, era a tv espanhola que viamos la em casa, pois a recepcao era bem melhor, tenho amigos espanhois, enfim… para mim sao verdadeiros nuestros hermanos 🙂

    Gostar

    Comentar por AL — 13/05/2010 @ 12:09 pm

  4. Es um querido, mas quem me dera que mais nenhum tivesse!

    Gostar

    Comentar por AL — 13/05/2010 @ 3:16 pm

  5. Mas quem disse que não somos espanhóis? O Sr. Dr. Mário Soares disse em tempo “é inevitável”, mais ou menos, o pequeno Bush confirmou que a capital do país do “Rosé Manoeu” era Madrid (não entendi porque o nosso era o “Rosé” e o espanhol o “Prime Minister”, lembram-se do encontro nas Lajes? por certo não…), todos nós na infância fomos alimentados a Cuêtara e Logroño, não fosse o ido Frank Carlucci (um L ou 2 sei lá) e os franquistas tomavam Lisboa em 15 minutos (essa eu gostava de ver, desde que respeitassem a Luz e a estátua do Eusébio podiam até incendiar Alvalade, e deviam). Portanto nós somos, só não sabemos. Ah…tinha-me esquecido deste pormenor….os lobbistas são todos espanhóis, e muitos maçom. Perguntem ao pequeno Engenheiro de domingo.

    Gostar

    Comentar por JC — 18/05/2010 @ 2:43 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.