THE DELAGOA BAY REVIEW

09/09/2010

RECORDANDO RUI KNOPFLI

Filed under: Rui Knopfli — ABM @ 1:48 am

Recordando o grande Rui Knopfli.

O poeta R K

Advertisements

3 comentários

  1. Quem escreve e publica deve ter a preocupação de investigar a veracidade do que está apresentar ao público, e ainda de solicitar autorização para utilizar imagens que não lhe pertencem.

    Na verdade, este artigo já me roubou uma boa gargalhada … Foi algo ilariante receber um e-mail da filha do Rui Knopfli (o Grande Poeta, que o era), porque tinha descoberto que afinal eu era sua tia e não prima em 2º grau!

    Sou a suposta “irmã” do Rui Manuel Correia Knopfli, de quem na realidade sou prima direita. O Rui Pedro Amaro Knopfli, na foto, é meu irmão, e também ele primo direito do Poeta, para além de seu afilhado. E para a família ficar completa, os supostos “pais” do Poeta por acaso são seus tios e ainda “meus pais”.

    Bom, ao menos acertou no local onde a foto foi tirada, Moçambique …

    Faça-me um favor, com o curriculum que possui, não devia andar por aí a atribuir pais e irmãos aos outros …

    Os riscos que correu com os métodos que utilizou, resumem-se na minha gargalhada mas tambem nalguma indignição pela utilização indevida de algo para a qual não lhe foi dada autorização !
    Maria da Conceição Amaro Knopfli

    Gostar

    Comentar por Conceição Knopfli — 22/11/2010 @ 10:23 pm

    • exma senhora

      a fotografia foi-me enviada como apresentei. Se achasse que o espirito com que foi apresentada é menos que elogiosa para com o poeta – isso sim, talvez merecedor de indignação dos seus primos – ainda teria levado a sério a sua indignação. Não sendo assim, sendo um erro de paralaxe, aceite como certo que quando voltar a procurar a sua – sua – fotografia, não a mais encontrará aqui. Tenho mais e mais idóneas formas de lembrar aquele senhor, e certamente não os primos. Agora descanse. E passe bem.

      Gostar

      Comentar por ABM — 22/11/2010 @ 10:38 pm

      • Já esta. Eclipsada, pelo mero toque de um botão.

        Gostar

        Comentar por ABM — 22/11/2010 @ 10:45 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Sorry, the comment form is closed at this time.

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: