THE DELAGOA BAY REVIEW

21/06/2011

BRANCO É BANCO

Filed under: África do Sul, Citações, Julius Malema, Julius Malema — ABM @ 1:17 pm

O Sr. Julius Malema, aqui no dia 7 de Setembro de 2010. Este fim de semana foi re-eleito para o cargo de Presidente da ANC Youth League. Foto de Werner Beukes, com vénia.

 

Afirmação de Julius Malema, re-eleito Secretário-Geral da Juventude do ANC este fim de semana, citado no Correio da Manhã de Maputo, esta manhã:

“A liderança do ANC terá de começar a liderar com o povo senão arriscar-se-á a ser demitida (…).  O inimigo real é o capital monopolístico branco. É contra esses que lutamos. Não é racismo, está escrito em todos os documentos do ANC”.

Anúncios

2 comentários »

  1. Claro que não é racismo. Mas como é que alguém numa afirmação destas pensa em racismo?
    Este anormal pensa que somos todos parvos.
    Depois destas afirmações ninguém da Africa do Sul poderá criticar o apartheid (se ele implicitamente defende os mesmos principios)

    Gostar

    Comentar por Armando Rocha — 21/06/2011 @ 1:34 pm

  2. E este pseudo ser humano esquece-se dum factor muito importante, que é o de que a comunidade branca na África do Sul não está, nem nunca estará infestada dos mesmos traidores que infestaram portugal (aqui escrito propositadamente em letra pequena…), principalmente no período da descolonização, tais como Rosas Coutinhos, Cunhais, Mário Soares, Almeida Santos, Manuel Alegre e tantos outros, que entregaram os seus compatriotas (e quando digo compatriotas, estou a referir-me não só a brancos, mas a negros, chineses, indianos, mulatos….) a todo o tipo de ultrajes e sevícias, fizeram com que ficassem sem tudo aquilo que tinham conseguido com esforço trabalho e honestidade e se este “CAMELURSO” se atreve a começar uma guerra racial na África do Sul, vai conhecer o peso da força da comunidade que ele abomina, mas não rácicamente, porque racistas sempre foram e só são os de raça branca…
    Gostaria de perguntar a todos os Africanos de raça negra (eu sou AFRICANO DE RAÇA BRANCA…) que conheçam a história de Angola e o modo como é governada o que chamariam primeiro, e fariam depois, se os governantes de Angola, não fossem de raça negra e fossem brancos a mandar…
    Na ideia desse não racista de pacotilha desde que sejam os negros a ter dinheiro e a espezinhar o povo, a obrigá-los a viver na miséria e desgraça, está tudo certo, mas se for um branco, aqui del-rei que é um racista e está a explorar os negros…
    ENFIM A CONVERSA DO COSTUME…

    Gostar

    Comentar por Luis Avelino dos Santos Nunes de Almeida — 22/06/2011 @ 4:55 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: