THE DELAGOA BAY REVIEW

16/09/2011

MOMENTO DEEPAK CHOPRA Nº1: O EMAIL DA IKEA

Filed under: Email do IKEA, MOMENTOS DEEPAK CHOPRA — ABM @ 3:48 pm

A foto que veio num email que recebi hoje.

Inauguro hoje uma nova categoria de textos relacionados com o tema “como é viver em Portugal”. Coisas do dia a dia que às vezes não me parecem fazer sentido, mas que alguém pensou, ou deveria ter pensado, como devia de ser. Por vezes cuidadosamente. A essas constatações chamo “momentos Deepak Chopra”.

O Sr. Deepak Chopra, (que me perdoe), é uma espécie de guru cuja filosofia central supostamente se centra na frase algo cosmológica “”se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente”.

Ele muito popular. Não comigo, mas é.

Claro que ele nunca viveu em Portugal. Não viveu 40 anos sob uma ditadura, nunca foi descolonizado, nunca esteve numa revolução “socialista”, nem nunca, estou certo, viveu num país com uma burocracia impenitente, com uma plutocracia rapaz, e uma incapacidade latente e generalizada de abraçar a mudança.

Posto isto, o meu momento Deepak Chopra de hoje, que é o Nº1.

O EMAIL DA LOJA IKEA

Esta tarde, recebi no meu email pessoal a seguinte mensagem:

PARA: ABM
DE: IKEA
ASSUNTO: Parabéns. Obtenha 2000 euros e equipe a sua casa numa loja IKEA.

Muitos Parabéns! Está seleccionado para receber o cheque IKEA.
Verifique já como receber e mobilar a sua casa.


Grande Promoção Especial!

Esta é a oportunidade para mobilar a sua casa,
com o cheque de 2000 Euros para a loja IKEA.

Não perca mais tempo. Participe neste preciso momento!

Verifique aqui como pode obter o cheque

Promoção Especial : Cheque-4108-IKEA

O seu email foi sorteado para se habilitar a um cheque IKEA no valor de 2000 euros. Este cheque é digirido apenas às pessoas seleccionadas para participar. Não perca esta oportunidade e verifique já se pode mobilar a sua casa.

Recebeu esta mensagem promocional devido ao seu email se encontrar activado no programa para o poder usufruir de descontos e campanhas promocionais que lhe poderão interessar. Caso não pretenda continuar a receber as nossas campanhas publicitárias por favor faça reply a este mesmo email colocando no subject ou assunto a palavra remover. Agradecemos a sua participação e por favor não responda acerca de outras questões devido ao processo ser automático.

(fim)

Na verdade, no original a mensagem não tinha este aspecto. As primeiras palavras claramente indiciavam que eu tinha ganho um cheque.

Mas lendo por ali em baixo a coisa começa a cheirar a mais um esquema de caçar negócio.

Em troca da “possibilidade” – com a mesma probabilidade que um asteróide me cairá na cabeça daqui a dois minutos – de eu ganhar o supracitado cheque, quase certamente se primeiro fizer um pequeno balúrdio em compras.

Claro que há um pequeno detalhe que sempre me fascina. Que é onde é que os meninos do marketing da Ikea foram buscar o meu endereço de email. A única coisa que comprei lá este anos, se tanto, foram umas velas em saldo e umas lâmpadas para um candeeiro.

Mas no fim a questão é só uma: para que é que a Ikea me manda mensagens a sugerir que eu praticamente tenho um cheque de dois mil euros no bolso, quando aquilo é uma mera, quiçá rasca, rifa para a meia dúzia de pessoas que usa as suas lojas?

Após escrever isto, apaguei a mensagem e a vida continua

E este foi o momento Deepak Chopra Nº1.

Advertisements

4 comentários »

  1. Esse email não é da responsabilidade da IKEA. São phishers que utilizaram a imagem da IKEA para enganar os mais incautos.

    Gostar

    Comentar por D — 17/09/2011 @ 10:55 am

    • Obviamente que é um e-mail fraudulento. O momento Deepak Chopra não foi feliz, devia estudar mais a física quântica…

      Gostar

      Comentar por Deepak — 23/09/2011 @ 3:47 pm

      • Sim Deepak. Obviamente um email fraudulento para ti. Obviamente não para mim. E já que escreves de onde escreves, um ponto que eu quero fazer: Eu já usei a Ikea mais do que uma vez e tive a melhor impressão de quase tudo o que vi e fiz lá. E imagino que a Ikea gasta fortunas em promoção e imagem. Tu devias seriamente estar preocupado não é por eu me indignar com uma promoção falsa que me parece uma treta. E ainda menos sugerir que eu estude física quântica, que é apenas uma forma rasca de ainda por cima vir fazer escárnio de uma situação séria e que levei a sério, Tu devias estar preocupado é que, assumindo a tentativa de me defraudar, um pulha qualquer usar o bom nome e a imagem e a reputação da Ikea desta forma junto de pessoas como eu. E isso é, neste momento, que mais óbvio acho nesta situação. Abraços a todos por aí.

        Gostar

        Comentar por ABM — 23/09/2011 @ 6:36 pm

    • Pois D.

      Gostar

      Comentar por ABM — 23/09/2011 @ 6:26 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: