THE DELAGOA BAY REVIEW

07/06/2010

A RAZÃO DE SERMOS

Filed under: Politicamente Correcto — ABM @ 2:49 am

por ABM (7 de Junho de 2010)

De acordo com George Carlin, um cómico norte-americano.

Se o exmo leitor for ao sítio no próprio Iutube, há lá muito mais.

Para combater a eventual depressão.

9 comentários »

  1. 1 delícia

    Gostar

    Comentar por jpt — 07/06/2010 @ 8:41 am

  2. Hilariante e contundente! 🙂

    Gostar

    Comentar por AL — 07/06/2010 @ 12:21 pm

  3. Stand up no seu melhor!

    Gostar

    Comentar por VA — 07/06/2010 @ 6:46 pm

  4. Hm…. pois…. Os sofismas soam sempre bem….
    Enfim, por partes: concordo parcialmente com a mensagem, ha excessos de linguagem no actual discurso ambientalista e erros no uso de conceitos bem como contradicoes e hipocrisias no discurso.
    Mas querer com base nisto invalidar os argumentos e de uma superficialidade atroz e ignorar o fundamento, o conteudo de uma mensagem porque a caligrafia e feia.
    Deixo umas notas soltas:
    – Dizer que o mundo sempre ca esteve e continuara por ca por muito mais tempo e uma “lapalissada” para comecar. Formalmente sera verdadeiro mas intelectualmente e bem fraquinho e pobre. E e um argumento que resvala para a ignorancia quando se tenta desresponsabilizar as nossas accoes com afirmacoes do tipo “isso ja acontecia antes de ca estarmos logo nao posso ter influencia”. E como dizer que os incendiarios de florestas por exemplo sao figuras miticas porque as florestas sempre arderam e continuarao a arder enquanto existirem.
    – Dizer que o mundo sempre ca esteve e continuara por ca por muito mais tempo e uma “lapalissada” para comecar. Formalmente sera verdadeiro mas intelectualmente e bem fraquinho e pobre. Resvala para a ma fe (ou em alternativa ignorancia do que se discute com base no conhecimento cientifico que vai surgindo)quando se caricatura o activismo ambientalista como querendo “salvar o mundo”. Nao e, nem foi. Prentende isso sim preservar a civilizacao humana que sustenta a especie como um todo actualmente. A alguns, talvez mais cansados deste mundo porque ja viveram demais talvez a ideia de uma catastrofe ambiental grande (ou varias de pequena e media dimensao com efeitos cumulativos) e que danifique de forma profunda os nossos arranjos civilizacionais seja uma perspectiva agradavel de suicidio assistido. Creio no entanto que nao sera uma perspectiva tida como maioritario.
    – Dizer que o mundo sempre ca esteve e continuara por ca por muito mais tempo e uma “lapalissada” para comecar. Formalmente sera verdadeiro mas intelectualmente e bem fraquinho e pobre. Resvala para o profundo irrealismo fantasioso dizer que esta tudo porreiro, enquanto, ao longo destes ultimos meses milhares de barris de petroleo tem sido cuspidos para o mar de um tubo roto no golfo do Mexico. Se calhar o planeta assim o queria… “Terra lo vult!” exclamemos entao aliviados… Ha um poder superior em accao. Lembro os esclarecidos intelectuais de tal pronunciamento que devem direitos de autor ao Papa Urbano II.

    Gostar

    Comentar por Lowlander — 07/06/2010 @ 8:32 pm

  5. Sr Lowlander

    Creio que o espírito daquilo é o iconoclasmo humorístico. Mal de nós se fôssemos tirar ilacções do seu número de comédia de sete minutos e meio. Confesso que me ri mas o que verdadeiramente me impressionou foi que ele fez um longo discurso e rápido e não perdeu o fio à meada por um segundo.

    Gostar

    Comentar por ABM — 07/06/2010 @ 9:50 pm

  6. Caro ABM,
    Percebo perfeitamente a intencao. Alias, stand up, e uma das minhas formas favoritas de comedia.
    Simplesmente, a boa comedia para o ser toca com inteligencia pontos sensiveis ao ridiculo da existencia humana.
    Tal nao se verifica de todo aqui.

    Gostar

    Comentar por Lowlander — 07/06/2010 @ 10:49 pm

  7. LL não discordando com os seus argumentos li (vi, ouvi) o texto de forma diferente: “estamos fodidos”, parece-me mais o conteúdo. Ou falando melhor, é uma escatologia. Entendendo-o assim não subscrevo a sua análise – a esta peça, não como visão geral.

    Gostar

    Comentar por jpt — 07/06/2010 @ 11:48 pm

  8. fantástico.

    Gostar

    Comentar por Rita Soares de Oliveira — 13/06/2010 @ 10:08 am

  9. ABM, com a sua licença, vou “copiar”.

    Gostar

    Comentar por Rita Soares de Oliveira — 13/06/2010 @ 10:13 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.